OTICS JARDIM AMÉRICA

Praça do Soldado Cheib, s/nº Jardim América, RJ
Tel: (21) 3452-7786 / (21) 3452-7085

V Jornada Acadêmico-Bolsista


Parabenizamos a Acadêmica da Faculdade de Enfermagem da UERJ, Mirian Carla Alves de Souza pelo primeiro lugar conquistado na V Jornada Acadêmico-Bolsista da SMSDC na categoria Programa Dentescola.

Desenvolvendo suas atividades de Acadêmico-Bolsista na CAP 3.1, no CMS Nagib Jorge Farah, Mirian de Souza foi orientada pelos cirurgiões-dentistas Marcia Palieraqui e Flávio Araújo na pesquisa que deu origem ao artigo vencedor “A relação entre higiene bucal e a incidência da placa bacteriana em crianças com idade escolar”. Analisando as práticas de higiene bucal em crianças de três escolas da área de Jardim América e Vigário Geral foi possível estabelecer métodos de correção destas práticas com ciclo de debates, distribuição de ‘kits’ de escovação e problematização com as crianças para detecção de conteúdo adquirido e quais pontos precisariam ainda de esclarecimentos.

A pesquisa confirmou a importância da educação em saúde na obtenção de conhecimentos que dotam as crianças e seus responsáveis de maior poder na manutenção de sua saúde. 






# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: